segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Pensando...

Crise de identidade ou existencial é algo completamente normal com qualquer pessoa. É a capacidade intelectual instintiva de questionar-se sobre quem você é ou porque está aqui.
Pontos de vistas, indefinições, questionamentos, incertezas, arrependimentos, são emaranhados de um labirinto chamado PSIQUE.
Volta e meia, encontro-me em confusões mentais fundamentadas em sua grande parte, em como manter minha serenidade e, mais importante, minha harmonia mental.
Varias aspectos de um pensamento me batem no consciente. Muitas indecifráveis.

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.” ¹

Não me sai da cabeça algo que me disseram.
Sobre a sensação de que você observa a sua vida da perspectiva de uma velha à beira da morte. Ainda me sinto assim, às vezes. Como se visse minha vida atrás de mim. Como se minha vida desperta fossem lembranças.
Um segundo nos sonhos é infinitamente mais longo do que na vida desperta. Tipo, eu acordo às 10:07h. Então, eu volto a dormir e tenho sonhos longos, complexos, que parecem durar horas. Aí eu acordo e são 10:13h. Então aqueles 6 minutos de atividade cerebral podem ser a sua vida inteira. Você é aquela velha, olhando para trás e vendo tudo? Se eu sou, o que você seria nisso? O que eu sou agora? Quero dizer talvez eu só exista na sua mente. Eu sou apenas tão real quanto qualquer outra coisa. ²

“Quando eu ouço alguém suspirar, “A vida é dura”, eu sempre sou tentado a perguntar: “Comparado a que?”” ³

É um estranho paradoxo.
Estou mais perto do fim da minha vida do que jamais estive, mas sinto mais do que nunca, que tenho todo o tempo do mundo. Quando era mais jovem, havia necessidade de certeza. Eu precisava chegar ao fim do caminho. Eu me lembro que pensava: "Um dia, aos 20 e poucos anos, talvez tudo irá, de algum modo, se acomodar, parar. Simplesmente acabar." É como se houvesse um platô me esperando. Eu estava escalando. Quando eu chegasse ao topo, todo crescimento e toda mudança parariam. Até a excitação cessaria. Mas isso não aconteceu, ainda bem. Na juventude, não levamos em conta a nossa curiosidade. Isso é que é incrível de sermos humanos. O engraçado é que nossas células se regeneram totalmente a cada sete anos. Já fomos várias pessoas diferentes. E, no entanto, sempre permanecemos sendo em essência, nós mesmos. 4
--------------------------------------------------------


Pensamento: "Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo." (George Santayana)

---------------------------------------------------------
Livro: “A arte de viver”Krishnamurti ( link para download
http://www.4shared.com/file/6267730/39052349/Krishnamurti_-_A_Arte_de_Viverdoc.html ) arquivo em doc.

---------------------------------------------------------
Filme: “A Escolha do Amor “ (Dying Young) - Joel Schumacher ( sem link para download, filme antigo, vá até sua locadora ae e pega)


---------------------------------------------------------
Música:“Be Yourself” Audioslave(link para download http://www.4shared.com/file/30445185/3fcb85c2/Audioslave_-_Be_Yourself.html )arquivo em MP3

---------------------------------------------------------
Posição sexual: Sem putaria hoje somente um conselho : “Não importa como e quem a pessoa é, importa apenas que você a queira.”



---------------------------------------------------------
E...só.




-------------------------------------------------------
¹ Sydney J. Harris
² Oscar Wilde
3,4
-Conceitos inspirados, fundamentados e modificados de “Waking Life”


---------------------------------------------------------
Esse é esperto...vou usar a tática!!!

3 comentários:

Unknown disse...

pow.... gosto muito das suas colocaços..
vc tem um otimo vocabulario e sabe espressar mtas coisas do nosso dia dia.. sem excluir ninguem..
falando individualmente.. porem no gerall..

ah um dia quero ser assi!!uhauhaha

viu.. boni

mas enfim .. adoro seu blog msmmmm viu.. de coraçao!!

beijo e ate mais!

Thiago Fonseca disse...

crise
é coisa de gay!

Unknown disse...

grande parte das nossas vidas, a gente passa vivendo do passado Rapha, a outra parte a gente passa planejando o futuro....se vivessemos como se não houvesse amanhã ou ontem, a vida seria melhor neh!?!?!

aaaaaaaaaai AMO ISSO AQUI!!! nem deu tempo da gente se falar mais viu!? vem me ver no reveillon de novo pleaseeeeeee

bjs amore